VOTO DISTRITAL PURO

O povo brasileiro sente falta de ter representantes políticos de verdade, sente que está muito distante dos políticos que elegeu e não percebe que é o sistema eleitoral atual que provoca esse distanciamento entre o candidato e os cidadãos, que faz com que o representante do povo (vereador, deputado, senador) fique fora do alcance da cobrança dos eleitores, por falta de uma base territorial de eleitores mais definida, o Distrito Eleitoral.


Qual a melhor solução?


O sistema eleitoral com o Voto Distrital Puro – que é uma forma de voto onde todos os representantes da população são eleitos através dos votos dos eleitores de cada distrito eleitoral. O Brasil será dividido em determinado número de distritos eleitorais, com populações praticamente iguais entre si, cada qual elegendo um dos políticos que comporão o congresso nacional, câmaras de vereadores e assembleias de deputados estaduais. Os políticos são eleitos individualmente nos limites geográficos de um distrito pela maioria absoluta dos votos, em dois turnos.
Quando o seu representante “esquecer” de lutar pelo bem-estar da população do seu distrito/região e consequentemente do bem-estar de toda população brasileira, a qualquer tempo poderá ser revogado, cassado do seu cargo e substituído por outro, através de uma nova eleição apenas naquele distrito eleitoral. Por isso a sua maior representatividade, maior proximidade do candidato eleito com seus eleitores. 

Simples assim.

 Todos os Direitos Reservados ao Povo Brasileiro – Voto Distrital Puro