Como já foi dito aqui, o brasileiro pode mudar a situação eleitoral atual para uma realidade de maior igualdade dada pelo voto distrital. Quanto mais as pessoas se conscientizarem disso, mais se animarão para lutar pelo voto distrital já.
No sistema de voto distrital todos os eleitores brasileiros terão o mesmo “peso” representativo no congresso nacional – não vai ser como hoje, onde o voto de um brasileiro que mora em Roraima vale mais que 11 vezes o voto de um brasileiro que mora em São Paulo!!!!
O congresso nacional não-representa proporcionalmente a população brasileira, porque não há igualdade no valor do voto. Exemplo: os brasileiros que moram em São Paulo para terem o “direito” de eleger um deputado federal como seu representante no Congresso em 2022, precisam se unir e formar 495.250 eleitores, ao passo que os brasileiros que moram em Roraima, com apenas 45.780 eleitores elegeram um deputado federal!! (o número de deputados federais de São Paulo foi “definido por lei” que não poderia passar de 70, enquanto em Roraima foi “definido por lei” que tinha que ser no mínimo 8!!! – essa é a típica situação que é legal, porém ILEGÍTIMA)
O povo acredita que não há igualdade de oportunidades no Brasil, porque não sabe que através do sistema de voto distrital, vai ficar mais perto desse objetivo.
Enquanto não houver verdadeiros representantes legislativos, eleitos diretamente pelo voto distrital em todo o Brasil, que possam defender a esperança das famílias na saúde, educação de seus filhos e facilidades de moradia, a desigualdade vai continuar.
As pessoas têm consciência de seus direitos e não tem de suas obrigações, porque não sentem que participam da gestão administrativa do Brasil. Com o voto distrital a população vai participar da gerência dos governos.
Todos os Direitos Reservados ao Povo Brasileiro – Voto Distrital Puro